CURSOS LIGHT ROCK FISHING

Saídas de Pesca Embarcada

Sesimbra e Setúbal

Cada vez mais, as pessoas saem ao mar e regressam com a sensação de que, não sendo mau, poderia ter sido melhor….se houvesse peixe.
A técnica de Light Rock Fishing, praticada a partir de embarcação, destina-se a um pescador com um perfil muito bem definido, alguém que tem uma atividade profissional intensa, que pretende sair ao mar durante o fim de semana e relaxar um pouco das dificuldades do dia a dia.
Mais do que as capturas em si, valoriza o desafio de ter de aprender a utilizar uma técnica que é difícil, que o obriga a ir ao limite das suas capacidades, pela aparente fragilidade e ligeireza dos equipamentos, mas que lhe proporciona ao mesmo tempo um bem estar e uma paz de espirito que o prepara para a semana seguinte. Trata-se de alguém que valoriza o lance de pesca, a foto de um peixe difícil de capturar, mais do que a quantidade de peixe que traz para casa. Trata-se ainda de alguém que prefere ter espaço no barco para pescar, a companhia de alguns amigos em ambiente de respeito mutuo, e que, tal como ele, pretendem evoluir no sentido de pescar de formas pouco convencionais, que saem do trivial chumbo com dois anzóis por cima.

A pesca com artificiais pode ser tão ou mais produtiva quanto a que é feita com iscos orgânicos. O objetivo não será o de capturar mais, mas uma técnica apurada com amostras pode proporcionar peixes com uma cadência muito regular.
Pesca-se com jigs de baixo peso, ou vinis, utilizando canas muito ligeiras, entre as 60 e as 100 gramas, e carretos de tamanhos muito pequenos, de tamanho 1000 a 2500. Linhas trançadas muito finas, não excedem o 0.08mm, e que, em boas mãos, resistem a tudo.
A ligeireza dos equipamentos transmite sensações a quem pesca muito, próximas daquilo que se poderia obter pescando peixes grandes em destinos exóticos, de 20 ou 30 kgs de peso, mas pescando peixes que raramente excedem os 2 a 3 kgs de peso.


O LRF, nas nossas águas, pode ser extremamente divertido, dada a quantidade e variedade de predadores que felizmente ainda temos. Não são sempre grandes, mas são muitos! Robalos, sarrajões, bicas, sargos, pargos legítimos, pargos dourados, garoupas, choupas, cavalas, carapaus, ruivos, lulas, de tudo um pouco é possível conseguir numa saída de pesca LRF. Os resultados falam por si.
Propomos a realização de um curso intensivo de Light Rock Fishing (LRF) com saídas aos fins de semana, a partir de Sesimbra ou Setúbal, com barco, equipamentos de pesca completos, guia de pesca, almoço, seguro, imagens de vídeo e fotos, instruções detalhadas de como utilizar o equipamento, os necessários nós de linhas, o critério de escolha de amostras e jigs, por 80 euros/ saída.

Com duas a três saídas de mar estarão em condições de poder pescar de forma independente.
O candidato a pescador LRF deverá possuir licença de pesca válida, a qual pode tirar no Multibanco, ou solicitar-nos esse serviço, que tem um valor de 5 euros.
Porque o objetivo é ensinar a fazer, e para isso é necessária dedicação e exclusividade, as saídas de mar estão limitadas a 4 pessoas/ dia como máximo.
Reserve já e participe numa destas saídas?

CURSOS
PREÇOS E CONDIÇÕES











CURSOS LRF – 80 € p/ pessoa

Marinas de Sesimbra e de Setúbal

Programa:

– Escolha e utilização de equipamento
– Nós e linhas
– Amostras e jigs
– Da teoria à prática … Muita prática!

INCLUÍ

Fornecimento de equipamentos de pesca completos, almoço, seguro e imagens.

NÃO INCLUÍ

Licença de pesca individual

– Preços apresentados em Euros com taxa de IVA incluída
– Todas as saídas de pesca incluem seguro de acidentes
– Duração mínima das saídas de pesca: 6 horas.

pt_PTPortuguês
en_GBEnglish (UK) pt_PTPortuguês